Método Ritual Brands - Crie reais conexões com seus clientes

Criada pela F.Biz, o método Ritual Brands tem como missão ser um giua de atitudes para que as marcas tornem-se rituais na concepção de seus clientes.


O método consiste em 5 principais abordagens nas quais uma marca deve atuar para que ela marque presença e faça de fato parte da vida do cliente, em tempos onde o digital torna tudo mais rápido e efêmero.


A primeira dimensão a ser analisada é a do encantamento, onde a marca deve estar preocupada em construir experiências memoráveis para os clientes para que haja uma relação real entre ambos, e não apenas de transação de compra. Os três pontos a serem analisados para essa dimensão são: presença na jornada (relacionamento constante), experiência superior (significado além do óbvio) e origem (identificação do público com a marca).

Na dimensão "Ethos", a marca não pode assumir uma posição dúbia, ela deve se posicionar de maneira clara em assuntos além da marca, pois o posicionamento claro da marca ajudará aumentar a abrangência da importância da marca na vida do cliente em diversas esferas. Para que essa dimensão seja sólida é necessário contar com os colaboradores da empresa, já que não há ferramenta mais eficaz para o Ethos que funcionários verdadeiramente engajados com seus valores.

Claro que a marca também tem que se importar com a dimensão "tech-infused". Na era onde cada vez mais o digital é inevitável, a empresa que quer ser ritual tem que a tecnologia intrínseca em seus princípios, preocupando-se em oferecer uma experiência una e que busque a evolução constante, através dos resultados obtidos atarvés da análise dos dados.

Ter a capacidade de se conectar verdadeiramente e ser empática com as necessidades e desejos dos clientes, faz com que qualquer empresa dê check na dimensão de transcendência. Para que a marca desempenhe esta dimensão com excelência, é importante ser multi-categorias, se expressas de modo criativo e pioneiro no ramo de atuação.

E por último, mas não menos importante: É óbvio que a marca tem que se preocupar com o senso de comunidade. Fazer parte real das atividades da comunidade e realizar ações saudáveis de influência, além de garantir a presença positiva na mente do cliente, aumenta as chances de recompra.


Para acessar o relatório inteiro, clique aqui.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo